Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Juiz Moro decreta prisão de Lula e prazo para que se entregue é esta 6ª feira

O juiz federal Sergio Moro decretou nesta quinta-feira a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância a cumprir 12 anos e 1 mês, com início em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por caso de um apartamento de luxo no litoral de São Paulo.

No decreto, Moro também autorizou a possibilidade de que Lula se entregue voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba, determinando como prazo até as 17h (locais, 22 horas em Maputo) de sexta-feira.

“Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, disse Moro.

A decisão do juiz foi tomada menos de um dia após o Supremo Tribunal Federal negar um habeas corpus para evitar a prisão de Lula antes de que se esgotem todas as apelações em instâncias superiores.

No ano passado, Moro condenou o ex-presidente a nove anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas a pena foi ampliada em segunda instância, em janeiro, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!