Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morales anuncia vitória e promete acelerar mudanças

O presidente da Bolívia, Evo Morales, reeleito com ampla vantagem nas eleições gerais de domingo, anunciou a vitória e prometeu acelerar as mudanças no país graças à maioria absoluta obtida no Parlamento.

Morales, da sacada do Palácio Presidencial e diante de uma multidão animada, declarou que o resultado eleitoral aponta a “enorme responsabilidade de aprofundar e acelerar este processo de mudança”, como ele chama a política de se governo de teor indígena e estatal. Para o presidente, que venceu as eleições com 63% dos votos segundo ele mesmo, os dois terços obtidos no Congresso serão o caminho para aprofundar as mudanças. “Agora sim temos o caminho aberto, nos entendendo como bolivianos, o caminho aberto para aplicar a Constituição aprovada em Janeiro”, acrescentou.

Morales também convidou a oposição a unir-se ao projecto do governista Movimento ao Socialismo (MAS). “A alguns cívicos, regiões, a suas autoridades, que venham trabalhar comigo pelo povo boliviano, primeiro está a Bolívia”, afirmou o presidente, que terá mandato até 2015. Ao mesmo tempo, deixou claro que a coordenação que imagina tem como base seu plano de governo. “Temos a obrigação de cumprir um programa de governo que dá muita esperança ao povo boliviano”, insistiu. Durante o discurso, Morales foi interrompido várias vezes pelos simpatizantes. Ao concluir a fala de 30 minutos, Morales gritou aos presentes: “pátria ou morte”, recebendo como resposta “venceremos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!