Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moradores tentam linchar um cidadão em Nampula

Um cidadão de 21 anos de idade, identificado pelo nome de Abu Momade, escapou de um linchamento protagonizado por um grupo de indivíduos, na madrugada de terça-feira (27), na cidade de Nampula, supostamente por ter sido confundido com um larápio.

O caso aconteceu no bairro de Muhala e o acusado reside na zona de Muahivire-Expansão, vulgarmente conhecido por Mutotope. Na altura, ele regressava de uma discoteca.

A vítima explicou que tudo aconteceu por volta das 02h00 de madrugada, quando, de repente, foi confundido com larápio. Um grupo de moradores, que perseguia um malfeitor, submeteram-no a maus-tratos alegando era comparsa do outro.

Em seguida, Abu foi regado de combustível, incendiado e abandonado à sua sorte na via pública. Ele escapou da morte graças à intervenção de outros populares quando ouviram gritos de pedido de socorro, tendo a vítima sido transportada para o Hospital Central de Nampula (HCN), onde ainda está sob cuidados médicos.

Frederico Sebastião, director do Banco de Socorro daquela unidade sanitária, disse que o paciente está fora de perigo.

O nosso interlocutor acrescentou que entre a passada sexta-feira (23) e segunda-feira (26), foram atendidos cerca de 750 pacientes, dos quais 80 vítimas de agressões físicas e 60 por acintes de viação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!