Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Montado último tabuleiro no Zambeze

As regiões norte e sul de Moçambique ficaram ontem (terça-feira) fisicamente ligadas com a conclusão da betonagem da ponte sobre o rio Zambeze, que liga as margens de Caia, em Sofala e Chimuara, na provincial da Zambézia.

O último tabuleiro começou a ser betonado nos princípios da manhã de ontem, uma acção que foi presenciada por representantes do Gabinete de Implementação da Ponte sobre o Zambeze e do consórcio Mota-Engil & Soares da Costa, empreiteiros que executam a obra.

Deste modo, está lançada na história de Moçambique, a primeira ponte rodoviária sobre o grande rio (denominação dada àquele curso de água), facto que dentro dos próximos quatro meses, altura prevista para a sua conclusão efectiva e posterior inauguração, permitirá a circulação de pessoas e bens, de forma segura e em menos tempo, do que acontece actualmente.

Iniciada a 13 de Março de 2006, tendo a duração inicial prevista de 36 meses, a infra-estrutura compreende uma extensão de 4900 metros, sendo 2336 da ponte de aproximação e 710 da ponte principal, 235 reservados para a via de acesso e 13 metros de altura, e a sua execução custou mais de 86 milhões de euros, desembolsados conjuntamente pela Comissão Europeia, os governos de Moçambique, Suécia, Itália e de Japão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!