Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul aposta no Turismo de Moda

Moda. O vocábulo indica as imagens das passarelas de Paris, Milão e Nova York, mas a Autoridade de Turismo Sul Africano está a trabalhar para impulsionar a Moda em Joanesburgo e na Cidade do Cabo. O Turismo Sul Africano tem, nos últimos tempos, aliado-se a Moda Internacional Africana (AFI) para promover e apoiar o conceito de ‘turismo de moda’.

 

Há uma série de eventos importantes por assistir durante 2011, incluindo Joburg Fashion Week, em Fevereiro, Cape Town Fashion Week, em Junho / Julho e África Fashion Week em Outubro, entre outros divertidos eventos de moda na África do Sul este ano que são obrigados a atrair os melhores fashionistas internacionais.

O CEO da entidade máxima do Turismo Sul Africano, Thandiwe January-McLean, diz que faz todo o sentido para o Turismo Sul Africano apoiar várias boas iniciativas. “Os sul africanos mostraram nos últimos tempos que somos líderes mundiais em engenharia, construção, organização de eventos, avanço tecnológico e da inovação, e agora é a vez da nossa indústria de moda, de exibir as suas qualidades de classe mundial. No Turismo Sul Africano estamos empenhados em apoiar a nossa indústria da moda nas suas tentativas de rivalizar-se com os gostos de Paris, Milão e Nova York nas estacas da moda mundial. É por isso que em 2011 vamos apoiar as semanas de moda Joburg, Cape Town e África, com início em Fevereiro, em Joburg, uma cidade intoxicantemente criativa, dinâmica, que já está estabelecida como a ‘Paris de África’ e um líder continental na indústria da moda.”

Tem havido muito entusiasmo pelo facto de a AFI estar a apostar em Joanesburgo como a ‘Capital da moda’ de África e Joburg Fashion Week promete ser um evento a não perder. O presidente da AFI, Dr Precius Moloi-Motsepe diz, “este ano olhamos para a cidade de Joanesburgo para inspiração e os nossos designers seleccionados vão exibir as suas colecções de Outono / Inverno de 2011 em locais de património icónicos de toda a cidade, desde a fábrica de autocarros em Newtown até a Constitution Hill. Não há dúvida que a Inner City será infundida com a febre de moda!”

Paul Leisegang, Director da AFI, diz que não há falta de talentos quando se trata da indústria de moda, mas sublinha que a acessibilidade aos mercados internacionais provou ser um desafio. Ele diz que ‘durante décadas, as principais nações têm olhado para a África em busca de inspiração. De seu povo à sua tradição – da sua concepção à prática desportiva.

AFI acredita firmemente em ‘embalar’ o talento da nossa concepção local duma forma inspiradora que é facilmente acessível ao Mercado internacional, a quem possa fazer a ligação significativa entre o talento e as infinitas oportunidades que existem na globalização’.

A equipa do Turismo Sul Africano está satisfeita em poder apoiar uma indústria vibrante e crescente que ainda oferece uma outra razão emocionante para que os visitantes venham a África do Sul.

Anote na sua agenda:

Joburg Fashion Week – 15 a 19 de Fevereiro

International Travel Expo (JFW) – Março

Cape Town Fashion Week (CTFW) – Junho / Julho

International Fashion Show – Setembro

African Fashion Week (AFW) – Outubro

African Fashion Awards – Outubro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!