Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mocotex constrói ponte em Mocuba

A Mocotex, uma empresa de fomento de algodão na nova Zona Económica Especial da Zambézia, está a investir com cerca de 30 mil dólares norte-americanos na construção de uma ponte que liga o distrito de Mocuba ao posto administrativo de Munhamade, no distrito de Lugela, para garantir o escoamento dos seus produtos e a transitabilidade de pessoas e bens, que tem sido difícil desde que as últimas enxurradas isolaram os dois pontos do país.

Enquanto o Governo desdobra-se em reerguer as infra-estruturas destruídas devido ao transbordo dos rios Licungo e Lugela, algumas empresas que têm empreendimentos nos locais altamente afectados tentam encontrar soluções que garantam o decurso normal das suas actividades.

A ponte construída pela Mocotex vai beneficiar a firma e a comunidade daquele povoado, cuja circulação para outros pontos da província da Zambézia, através do corredor de Mocuba, é feita com recurso a canoas.

Segundo o director geral da Mocotex, Graham Hewlett, esperar pelas acções dos executivo local pode-se comprometer os compromissos da sua firma, que consistem no fornecimento de algodão à indústria têxtil.

Na região de Munhamade, a Mocotex explora 1.200 hectares, instalou o campo de algodão, investiu 12 milhões de dólares nos últimos quatro anos, emprega cerca de 800 trabalhadores sazonais e fornece insumos agrícolas a igual número de pequenos produtores de algodão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!