Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola2014: Costa do Sol acaba com a invencibilidade do líder Ferroviário de Nampula

Em partida de arranque da sexta jornada, o Costa do Sol derrotou o Ferroviário de Nampula na sua primeira deslocação à cidade de Maputo. A locomotiva poderá sentir a liderança beliscada pelo Maxaquene que joga neste domingo (27) em Quelimane.

Cinco jornadas depois, a equipa locomotiva da chamada “capital do Norte” averbou a primeira derrota nesta edição do Moçambola, relativa ao ano de 2014. Na sua primeira deslocação à capital do país, o Ferroviário de Nampula não soube manter a invencibilidade, ao permitir que o Costa do Sol, na sua pior versão, vencesse por 1 a 0.

O único tento daquele confronto foi apontado no decurso do 11º minuto da primeira parte e teve a assinatura de Chikwepo. No lance, a bola voou da asa esquerda do ataque ao centro da grande área locomotiva, cruzada por Dito, tendo surgido o avançado a cabecear para o fundo das malhas, todavia beneficiando de um escorregadio do guarda-redes Germano.

Terminados os 90 minutos, Rogério Gonçalves reconheceu a derrota e congratulou o adversário, destacando que a sua equipa não conseguiu implantar o seu jogo devido às condições do campo “que não permitiram a execução rápida de transições de bola, bem como a infantilidade do nosso guarda-redes no momento de cabeceamento do avançado adversário”.

Rafael Maposse, treinador adjunto do Costa do Sol, visivelmente feliz com a vitória sentida como uma espécie de lufada de ar fresco no ninho de um canário sem identidade, dedicou o triunfo ao técnico principal da equipa, Arnaldo Salvado, que cumpre um mês de suspensão devido a actos de manifesta indisciplina por si cometidos.

Recorde-se que Salvado interrompeu o normal decurso da partida de futebol envolvendo a Liga Muçulmana e o Costa do Sol, ao invadir as quatro para reivindicar uma suposta falta não assinalada a favor da sua equipa.

Com esta derrota, o Ferroviário de Nampula mantém-se no topo da tabela classificativa com os mesmos 15 pontos, com três acima do Maxaquene que joga neste domingo (27) diante do Ferroviário de Quelimane, no campo do Sporting da capital da Zambézia.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!