Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: O líder tem uma deslocação difícil a Vilankulos

A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo defronta, neste sábado (05), o Vilankulo FC em partida da vigésima jornada do Moçambola, edição 2013. Os técnicos dos dois conjuntos acreditam em bons resultados.

O 3 a 1 registado na primeira volta deste certame, a favor da Liga Muçulmana no seu campo, na Matola, parece não envaidecer o treinador principal daquela colectividade, Litos Carvalha. Aliás, para aquele técnico, hoje são visíveis as diferenças entre o Vilankulo FC daquela era e este que com que irá enfrentar neste sábado (05).

“O Vilankulo FC vai jogar em casa. Ademais, é sobejamente sabido que, depois da mudança da equipa técnica, tem vindo a fazer jogos aguerridos na busca dos seus objectivos. Só na semana passada derrotou o Costa do Sol, um clube de grandeza conhecida. É um aspecto a levar em conta” disse.

Ainda assim, Litos Carvalha acredita numa boa prestação da sua equipa, em virtude de “os meus rapazes estarem focados no cumprimento dos seus objectivos. Mais do que nunca, eles estão unidos e quando é assim há sempre um grande jogo em manga”. “Manteremos o nosso volume de jogo, ainda que o adversário, a jogar em casa, possa nos criar muitos problemas” completou o treinador principal da Liga Desportiva Muçulmana.

Em casa temos de pontuar!

O treinador do Vilankulo FC, Akil Marcelino, acredita na obtenção de um resultado positivo diante do líder da prova. Para aquele técnico Marlin é nas partidas contra os grandes que a sua equipa eleva o seu espírito combativo.

“Será, naturalmente, um jogo difícil. Vamos defrontar o líder. Mas diga-se que é neste tipo de partidas que os meus atletas se auto-motivam para alcançar melhor resultado” avançou Akil, afirmando por outro lado que “jogando em casa temos a obrigação de pontuar, até porque a posição que assumimos na tabela classificativa nos obriga”.

Akil Marcelino pede a mesma atitude do público que apoiou a sua colectividade na vitória por 2 a 1 diante do Costa do Sol, resultado que colocou o Vilankulo FC a sete pontos de garantir a manutenção a sete jogos do fim da prova. A Liga Muçulmana é líder com 39 pontos, enquanto o Vilankulo FC ocupa a 10ª posição com 21.

A partida tem início marcado para às 15 horas deste sábado (05), sendo ajuizado por um quarteto de arbitragem liderado pelo árbitro Sérgio Lopes.

Eis a agenda do Moçambola para este fim-de-semana:

Sábado (05), 15h: Vilankulo FC X Liga Muçulmana (Campo Municipal de Vilankulos)

Sábado (05), 15h: Maxaquene X Matchedje (Campo do Matchedje)

Sábado (05), 15h: Estrela Vermelha da Beira X Costa do Sol (Campo do Ferroviário da Manga)

Domingo (06), 15h: Chingale de Tete X Desportivo de Nacala (Desportivo de Tete)

Domingo (05), 15h: Ferroviário de Maputo X HCB de Songo (Estádio da Machava)

Domingo (05), 15h: Ferroviário de Nampula X Clube de Chibuto (Estádio 25 de Junho)

Domingo (05), 15h: Ferroviário da Beira X Têxtil de Púnguè (Caldeirão do Chiveve)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!