A contar para a 17ª jornada do Moçambola, o Ferroviário da Beira derrotou o Matchedje de Maputo por 4 a 2. Noutra partida deste sábado (07 de Setembro), o Vilankulo FC derrotou o Chingale por 1 a 0.
Foi um duelo impróprio para cardíacos. A locomotiva do Chiveve e os militares da capital protagonizaram, no campo da Machava, uma partida bastante aguerrida que culminou com meia dúzia de golos marcados. Ao minuto 39, por intermédio de Timbe, o Ferroviário abriu o marcador, vantagem que durou apenas três minutos porque Bila restabeleceu a igualdade.
Aliás, a um dos 45, a turma militar beneficiou de uma grande penalidade ora convertida em golo por Eka. Com o 2 a 1 a prevalecer até ao intervalo, no reatamento o Ferroviário da Beira precisou de apenas um minuto para empatar novamente a partida, com o tento de Nelinho.
O Matchedje não reagiu e Timbe fez a “segunda” cambalhota no marcador quando estavam decorridos 55 minutos. Já ao apagar das luzes, o capitão Caló, na cobrança de uma grande penalidade, encerrou as contas do jogo em 4 a 2 favoráveis às locomotivas do centro do país.
Ainda neste sábado, o Vilankulo FC derrotou o Chingale de Tete por 1 a 0 com golo solitário de Hilário no primeiro quarto de hora da partida.
Com estes resultados, o Ferroviário da Beira assume temporariamente o terceiro lugar com 28 pontos, enquanto o Matchedje de Maputo continua a iluminar a zona da despromoção com apenas seis. O Vilankulo FC e o Chingale, ambos com 17, ocupam a 10ª e 11ª posição respectivamente.
A jornada amputada prossegue neste domingo (08) com as seguintes partidas:
HCB de Songo X Têxtil de Púnguè (Campo de Songo)
Desportivo de Nacala X Ferroviário de Nampula (Estádio 25 de Junho)