Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Al Shabaab ataca e mata 15 pessoas em restaurante em Mogadíscio

O grupo militante Al Shabaab destacou neste sábado um carro-bomba e um homem-bomba e atacou um restaurante lotado na capital da Somália, Mogadíscio, matando pelo menos 15 pessoas e ferindo 23, disseram autoridades da polícia e de hospitais.

Mohamed Yusuf, porta-voz das autoridades de Mogadíscio, disse que o carro-bomba explodiu primeiro, do lado de fora do popular restaurante Village. Imediatamente depois, um homem-bomba detonou seus explosivos dentro do estabelecimento.

“Primeiro, um carro-bomba explodiu na entrada do restaurante. E, quando as pessoas correram para dentro, um homem-bomba se explodiu”, disse. Foi o segundo ataque do ano no restaurante, que é de propriedade do empresário somali Ahmed Jama, que retornou de Londres ao seu país, contra o conselho de amigos, para montar negócios.

“Estamos por trás das explosões de hoje”, disse à Reuters o porta-voz do Al Shabaab para operações militares, xeique Abdiasis Abu Musab.

“Autoridades do governo, forças militares, trabalhadores e seus seguranças sempre se encontram lá. O local já foi alvo antes de hoje e deve continuar sendo.”

O policia Ahmed Nur disse à Reuters que pelo menos 15 pessoas morreram. Autoridades hospitalares disseram que há 23 feridos no ataque.

Uma testemunha da Reuters descreveu mesas e cadeiras destruídas, sangue e restos humanos no local. Forças de segurança isolaram o restaurante e disseram para as pessoas se afastarem, com medo de mais explosões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!