Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Nelson aspira regressar aos triunfos e Vítor Pontes quer continuar com a saga vitoriosa

Naquela que é a partida mais aguardada da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola, o Costa do Sol recebe no seu campo, no domingo (19), o Ferroviário Maputo. Nelson Santos, treinador da formação canarinha, é obrigado a vencer para não perder de vista o pelotão da liderança, enquanto Vítor Pontes quer continuar com a sequência de vitórias.

Os dois emblemas, canarinho e locomotiva, com mais títulos no panorama futebolístico nacional, defrontam-se na 6ª jornada da fina-flor do futebol moçambicano e os técnicos das duas formações estão confiantes na obtenção de um bom resultado.

De acordo com Nelson Santos, treinador do Costa do Sol, a sua equipa vai entrar em campo para vencer de modo a regressar aos triunfos, visto que os canarinhos estão a três jogos sem ganhar.

“Estamos a três jogos sem ganhar e queremos regressar o mais rápido possível às vitórias. Nesta jornada, teremos pela frente um grande rival que está ‘supermotivado’, uma vez que soma vitórias nos seus últimos jogos, mas, apesar da posição em que nos encontramos, queremos ser protagonistas”, disse Santos para acrescentar que “ jogamos em casa e contamos, mais uma vez, com o apoio dos nossos adeptos para regressarmos aos triunfos. Não há favoritos porque é um clássico e tudo pode acontecer, mas o Costa do Sol vai lutar desde o primeiro até ao último minuto pelos três pontos, respeitando o Ferroviário de Maputo que, também, vem para este jogo com as mesmas aspirações que as nossas”.

Para esta partida, o treinador luso, que este ano é coadjuvado pelo antigo internacional moçambicano, Rui Évora, tem o plantel na máxima força, visto que todos os jogadores estão aptos.

Por seu turno, Vítor Pontes, treinador do Ferroviário de Maputo, apesar do grande momento que a sua formação está a atravessar, foi bastante calculista na antevisão do confronto com o seu compatriota.

“Nós, jogadores e treinadores, como Ferroviário, vamos para todos os jogos com o mesmo objectivo independentemente do adversário. Nesta ronda, vamos encontrar uma grande equipa que vem de uma série de resultados menos conseguidos. Vai ser um grande jogo, queremos conquistar os três pontos e, por isso, vamos escalar os nossos melhores atletas para este embate”.

Na época passada os dois conjuntos, Costa do Sol e Ferroviário de Maputo, defrontaram-se quatro vezes, duas no Moçambola e as restantes na Taça de Moçambique. No Campeonato Nacional de Futebol, os canarinhos venceram por 2 a 1 no estádio da Machava, enquanto os locomotivas venceram pelo mesmo resultado no reduto da formação de Nelson Santos.

Já na Taça de Moçambique, o embate da primeira mão, realizado no Campo do Costa do sol, terminou empatado a zero e no segundo confronto o Ferroviário de Maputo venceu por 3 a 1.

Ainda na jornada 6, o Maxaquene vai medir forças com o HCB de Songo, enquanto o bicampeão nacional, Liga Desportiva, defrontará o Clube de Chibuto.

O embate entre o Desportivo de Maputo, que está a cinco jogos sem vencer, e o Ferroviário de Quelimane, no sábado (18), vai dar o pontapé de saída da disputa da 6ª jornada da prova rainha do futebol moçambicano.

À entrada da 6ª jornada, os locomotivas da capital do país, com menos um jogo, ocupam a quarta posição, com um total de nove pontos, enquanto o Costa do Sol encontram-se no modesto 11º lugar com cinco pontos. O Maxaquene lidera a prova com a marca de 12 pontos, mais dois que a Liga Desportiva, que ocupa a segunda posição.

Refira-se que ao contrário das quatro primeiras jornadas em que os jogos iniciavam às 15h30, as partidas da 6ª jornada vão começar às 15 horas.

Jogos da 6ª jornada:

Sábado (18), 15H, Desportivo de Maputo X Ferroviário de Quelimane (Campo do Costa do Sol)

Domingo (19), 15H, Ferroviário da Beira X ENH de Vilanculo (Caldeirão de Chiveve)

Domingo (19), 15H, HCB de Songo X Maxaquene (Campo do HCB de Songo)

Domingo (19), 15H, Desportivo de Nacala X Ferroviário de Nampula (Campo da Bela Vista)

Domingo (19), 15H, 1º de Maio de Quelimane X Ferroviário de Nacala (Campo do Ferroviário de Quelimane)

Domingo (19), 15H, Clube de Chibuto X Liga Desportiva (Estádio Municipal de Chibuto)

Domingo (19), 15H, Costa do Sol X Ferroviário de Maputo (Campo do Costa do Sol)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!