Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Liga Muçulmana goleia o Têxtil de Púnguè

A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo entrou com goleada na edição 2013 do Moçambola. A vítima da fúria dos Muçulmanos foi o Têxtil de Púnguè, em jogo que teve lugar no Campo da Liga na Matola, na tarde deste domingo (31). Foi o resultado mais dilatado desta primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, certame que arrancou na tarde do último sábado, com o pontapé de saída dado pelo Primeiro-Ministro, Alberto Vaquina, e que registou 14 golos.

A Liga Muçulmana justificou o facto de ser a equipa mais rodada – se atendermos que esteve envolvida na Afrotaças e na Taça de Honra da cidade de Maputo – ao cilindrar em todos os sentidos o Têxtil de Púnguè, equipa que tão cedo perdeu argumentos para surpreender o adversário.

Aliás, diga-se, em abono da verdade, que depois do minuto 12 os fabris sumiram praticamente do campo. De tentativa em tentativa, de insistência em insistência, o primeiro golo dos muçulmanos surgiu volvidos 28 minutos e teve assinatura de Josimar. O mesmo jogador, dois minutos mais tarde, fez a assistência que resultou no segundo tento dos muçulmanos, ora marcado pelo goleador do Moçambola 2012, o Sonito.

Na segunda parte, os muçulmanos não abrandaram e pareceu que estivessem sozinhos dentro das quatro linhas, tal como justificou o golo de Hélder Pelembe, o terceiro do encontro.

Já perto do fim, Rachid, médio adaptado a lateral que trocou a camisola do Ferroviário de Maputo pelo da Liga, fechou as contas do jogo em 4 a 0.

Ainda neste domingo (31), no campo da Machava, ora do Matchedje, o HCB de Songo conquistou os três primeiros pontos da prova, com uma vitória tangencial (1 – 0) sobre a equipa militar da capital do país.

Eis o quadro completo de resultados:

Maxaquene 1 – 0 Costa do Sol

Vilankulo FC 1 – 0 Ferroviário de Nampula

Liga Muçulamana 4 – 0 Têxtil de Púnguè

Matchedje 0 – 1 HCB de Songo

Desportivo de Nacala 1 – 1 Clube de Chibuto

Chingale de Tete 0 – 1 Ferroviário de Maputo

Estrela Vermelha da Beira 2 – 2 Ferroviário da Beira

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!