Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Liga e Maxaquene empatam; Canarinhos vencem pela primeira vez

Moçambola: Liga e Maxaquene empatam; Canarinhos vencem pela primeira vez

Bom futebol e emoção a rodos marcaram a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão. O Costa do Sol conseguiu enfim dar dois pontapés na crise vencendo o seu primeiro jogo na época, ainda por cima no clássico da jornada frente ao Desportivo. O duelo entre campeão e vice da época passada acabou com uma igualdade a uma bola.

Em crise de vitórias desde a época passada os canarinhos deram este sábado uma alegria aos seus adeptos vencendo o primeiro jogo no Moçambola, ainda por cima frente a um dos seus maiores rivais.

Foi necesário apenas um minuto para David e Gito marcarem os dois golos com que o Costa do Sol derrotou o Desportivo, Baúte fez o tento de honra dos alvi-negros. Com esta vitória os canarinhos saem da zona de rabaixamento.

Depois da vitória na supertaça a Liga Muçulmana aguardava o jogo deste domingo para vingar-se dos tricolores. E, num jogo bem disputado num campo da Liga que foi literalmente invadido pelos adeptos do Maxaquene, o campeão até adiantou-se cedo no marcador. Aos 13 minutos Maurício rematou forte e sem hipóteses para o guarda redes tricolor. Depois sucederam-se as boas jogadas numa e noutra baliza, mas a pontaria dos atacantes esteve desafinada.

Quando os adeptos da Liga Muçulmana começavam a preparar-se para comemorar a vingança, cerca de um minuto e meio para lá dos descontos dados pelo árbitro, Muandro cortou com a mão uma jogada na grande àrea e o àrbitro assinalou o castigo máximo.

Gabito assumiu a tarefa de marcar e, com um rematou colocado sem chances para o guarda-redes Simplex. Com este empate o Maxaquene continua isolado na liderança da prova agora com 10 pontos.

Na nortenha província de Tete, realizou-se outro duelo entre o HCB e o Chingale. Num jogo de muitos nervos os donos da casa colocaram-se na frente do placar por Andro, decorria o minuto 42 do jogo. Depois do intervalo o mais tradicional clube da província puxou dos galões e empatou o jogo por Zé.

Destaque ainda para o electrizante jogo que decorreu no estádio da Machava, entre o Ferroviário de Maputo e o Matchedje. Os locomotiva marcaram primeiro por Buramo mas um golaço de Leo fez tremer o estádio ainda antes da primeira parte. Depois do descanso Chiquinho Conde deu instruções aos seus jogadores para subirem no terreno e irem a procura da vitória. Mas quem aproveitou foi Jair que num remate de mais de 30 metros gelou a Machava quando marcou o segundo golo dos militares, a passagem do minuto 65, um lindo chapéu.

Os locomotivas não se deixaram abater e continuaram a procura do golo que chegou por Imo dois minutos depois dos 90 regulamentares. Sem deixarem os militares respirarem os ferroviários mantiveram a pressão atacante e chegaram a vitória com um golo de Vling no quinto minutos dos descontos.

Resultados completos da 4ª jornada:

Costa do Sol 2 – 1 Desportivo

Ferroviário de Maputo 3 – 2 Matchedje

Liga Muçulmana 1 – 1 Maxaquene

Ferroviário de Nampula 1 – 1 Vilankulos FC

Sporting da Beira 1 – 0 Atlético Muçulmano

Incomati 1 – 1 Ferroviário da Beira

Hcb do Songo 1 – 1 Chingale


A classificação está assim ordenada:

GOLOS
EQUIPAS J V E D M S PONTOS
Maxaquene 4 3 1 0 8 2 10
Ferroviário de Maputo 4 3 1 1 7 4 9
HCB Songo 4 2 2 0 3 1 8
Ferroviário de Nampula 4 2 1 1 11 6 7
Incomáti 4 2 1 1 5 4 7
Liga Muçulmana 4 2 1 1 5 3 7
Chingale 4 2 1 1 3 3 7
Sporting da Beira 4 2 1 1 4 5 7
Desportivo 4 1 2 1 2 2 5
Costa do Sol 4 1 1 2 2 5 4
Ferroviário de Beira 4 0 3 1 2 3 3
Atlético Muçulmano 4 0 1 3 3 9 1
Vilankulo FC 4 0 1 3 1 4 1
Matchedje 4 0 0 4 4 9 0
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!