Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Inicia a derradeira batalha

Inicia, este fim-de-semana, a segunda e derradeira volta do Moçambola edição 2012. O pontapé de saída será dado já neste sábado nos campos do Maxaquene e o Municipal de Vilankulos quando, no primeiro a equipa da casa receber a lanterna vermelha da competição os pembinhas e, no segundo, os marlins a Liga Muçulmana.

O líder viaja a Nampula defrontar o seu homónimo enquanto o sensacional clube de Chibuto vai ao difícil terreno do Chingale resolver o assunto do passado.

O Maxaquene que jornada passada apoderou-se do segundo lugar da competição, que por muito tempo esteve sob alçada do Clube de Chibuto, dará o pontapé de saída ao receber já neste sábado no seu campo na Machava, a lanterna vermelha desta competição, o problemático Ferroviário de Pemba.

Apesar do empate registado na primeira volta, tudo parece favorecer ao Maxaquene que poderá tirar proveito da manifesta e insolúvel crise que abala aquela locomotiva.

É que para além de vir de uma derrota pesada que afugentou o Têxtil de Púnguè da zona crítica, o Ferroviário de Pemba nesta semana foi protagonista de uma chicotada psicológica que afastou Zainadine Mulungo do comando técnico daquela equipa.

Para mais, a locomotiva de Pemba é ainda uma equipa sem campo pelo que continuará a realizar jogos em casa do adversário apesar de inicialmente ter prometido utilizar o seu campo já nesta segunda volta.

O jogo tem início às 15 horas deste sábado e poderá ser acompanhado em directo pelo twitter @Verdademz e @Pentchicodc.

Irmãos mas rivais

A outra partida que vai marcar o pontapé de saída desta 14ª jornada, a primeira da segunda volta, coloca frente a frente no campo Municipal de Vilankulos a equipa da casa e a Liga Muçulmana, duas equipas que gozam de um chorudo orçamento disponibilizado pelo mesmo patrocinador.

Contudo, as duas equipas vêm para este jogo com objectivos meramente diferentes mas que passam necessariamente por ganhar os três pontos: Enquanto a equipa da casa precisa vencer para manter a perseguição aos lugares cimeiros, os visitantes precisam pontuar para fugir da zona crítica da tabela classificativa. Na primeira volta as duas equipas dividiram-se pontos à mercê de um empate sem abertura de contagem.

O líder e campeão de inverno que na primeira volta venceu por 1 a 0 no estádio da Machava ao seu homónimo de Nampula, desloca-se desta vez ao campo 25 de Junho para um jogo onde é proibido perder pontos se quiser ainda manter a distância dos seus seguidores. O jogo está marcado para a tarde deste domingo e tem início marcado para as 15 horas.

Vingança é a palavra de ordem do Chingale

O contencioso jogo da primeira volta diante do Clube de Chibuto na terra dos guerreiros que terminou num empate a uma bola, ainda não foi esquecido pelos homens do planalto de Tete que prometem tudo fazer para ver resolvido.

É que no jogo da primeira volta, os canarinhos sentiram injustiçados pelo resultado cujo jogo terminou numa tremenda confusão envolvendo os jogadores, o técnico daquela equipa e a arbitragem todavia, é nas quatro linhas e garantindo os três pontos que o Chingale quer fazer justiça.

Mas vida fácil não se pode esperar, até porque o Chibuto já habituou-nos a surpreender os adversários pelo que, promete sair do infernal desportivo de Tete com os três que o permitirão ainda sonhar com o título.

Quadro completo de jogos:

Sábado, 15h. Campo do Maxaquene: Ferroviário de Pemba X Maxaquene

Sábado, 15h. Campo Municipal de Vilankulos: Vilankulo FC X Liga Muçulmana

Domingo, 15h. Estádio 25 de Junho: Ferroviário de Nampula X Ferroviário de Maputo

Domingo, 15h. Campo do Incomáti de Xinavane: Incomáti X Ferroviário da Beira

Domingo, 15h. Campo do Desportivo de Tete: Chingale de Tete X Clube de Chibuto

Domingo, 15h. Campo do Costa de Sol: Costa de Sol X HCB de Songo

Domingo, 15h. Campo do Ferroviário da Beira: Têxtil de Púnguè X Desportivo de Maputo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!