Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Ferroviário de Maputo e Costa do Sol em teste de fogo

O Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol defrontam-se, neste domingo (23), em jogo pontuável para a 13ª jornada do Moçambola. O clássico terá lugar no estádio da Machava e surge numa altura em que as duas equipas precisam de pontos para distanciarem-se da zona da despromoção ou seja, estarão em campo dois aflitos.

Este é o embate mais interessante desta jornada pois, para além de ser um clássico, coloca no relvado sintético do estádio da Machava duas equipas que correm o risco de descer de divisão. Se por um lado o Ferroviário de Maputo ocupa a penúltima posição da tabela classificativa com doze pontos, por outro, os canarinhos estão na décima primeira com 13, igualados ao Estrela Vermelha, a equipa que “comanda” a zona da despromoção.

No que diz respeito ao histórico de partidas entre estes dois conjuntos desde 2008, em dez confrontos o Costa do Sol soma quatros vitórias, três empates e igual número de derrotas. Mas em jogos caseiros da locomotiva ou seja, no mítico estádio da Machava, o Ferroviário tem um saldo positivo de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Este jogo será ajuizado pelo quarteto de arbitragem liderado por Mateus Infante.

Ameaças políticas adiam jogo

Neste sábado (22), o líder da prova, Ferroviário da Beira, devia receber no seu campo o Vilankulo FC. No entanto, este jogo foi adiado para o próximo dia 29, pelo facto de a segunda equipa não poder deslocar-se até à cidade da Beira, em virtude de um partido político ter ameaçado bloquear, na zona de Múxunguè, a circulação rodoviária bem como atacar belicamente quem o contrariasse.

De referir que a equipa representante de Inhambane no Moçambola continua a efectuar viagens terrestres para a realização de jogos ao longo do país, excepto para Nampula, visto que tem de percorrer cerca de 800 quilómetros até à cidade de Maputo para embarcar num voo com destino para àquela cidade nortenha.

Eis a agenda do Moçambola para este fim-de-semana:

ADIADO15h: Ferroviário da Beira X Vilankulo FC (Caldeirão do Chiveve)

Domingo (23), 15h: Liga Muçulmana X HCB de Songo (Campo da Liga)

Domingo (23), 15h: Maxaquene X Ferroviário de Nampula (Estádio Nacional do Zimpeto)

Domingo (23), 15h: Ferroviário de Maputo X Costa do Sol (Estádio Nacional do Zimpeto)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!