Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Costa do Sol impõe primeira derrota ao Ferroviário de Maputo

Num jogo polémico, o Costa do Sol impôs, na tarde desta quarta-feira, a primeira derrota do campeonato nacional de futebol, Moçambola, edição 2012 ao Ferroviário de Maputo por 3 bolas a 1. Ainda esta tarde, o bi-campeão nacional conquistou a sua primeira vitória em casa desta época.

O líder do Moçambola entrou a todo vapor neste clássico, que havia ficado em atraso na 4ª jornada devido aos seus compromissos das afrotaças, e foi surpreendido por um Costa do Sol bem organizado e de peito aberto que, com a ajuda dos jogadores locomotivas, deu show e terá feito as pazes com os seus adeptos.

Primeiro foi um frangão do guarda-redes locomotiva, Pinto, a socar mal um remate fraco de Manuelito com a bola a voar para dentro da sua baliza. Diogo ainda reduziu para a equipa de Nacir Armando mas Zabula deitou tudo a perder quando fez uma falta feia, clara agressão com cotovelo sobre Ruben. Foi expulso com um vermelho directo e, para piorar, a falta foi na grande área. Themba transformou a grande penalidade em golo e o intervalo chegou com a equipa treinada por Diamantino Miranda a vencer.

Entretanto os ânimos que estavam tensos nas bancadas exaltaram-se muito com a jogada que deu expulsão do jogador locomotiva, tendo vários objectos sido atirados para o relvado e obrigando a polícia a reforçar a segurança em torno do relvado.

A jogar com menos um jogador o Ferroviário tentava em lances rápidos chegar a baliza de Joaquim, Clésio era o mais perigoso mas nesta tarde não marcou.

A controlar o jogo e com mais um jogador o Costa do Sol podia ter feito uma goleada histórica mas ficou-se pelo 3 a 1 marcado por Manuelito I, após grande jogada na direita de um colega seu que fez um cruzamento a rasgar a defesa dos locomotivas.

Liga vence com ajuda dos “açucareiros

Na outra partida em atraso da 4ª jornada, a Liga Muçulmana recebeu e venceu o Incomáti por 2 a 0 graças a um autogolo de Matawene e ajuda de outro defensor do Incomati que ofereceu corpo a um forte remate de Miro, e enganou o seu guarda redes.

Após o acerto da jornada 4 e disputada a jornada 5 esta é a classificação:


EQUIPA J V E D GM GS DG P
Ferroviário de Maputo 5 4 0 1 9 6 3 12
Desportivo de Maputo 5 3 1 1 4 2 2 10
Liga Muçulmana 5 2 3 0 6 3 3 9
Maxaquene 5 2 2 1 3 2 1 8
HCB do Songo 5 2 2 1 2 1 1 8
Vilankulos FC 5 2 2 1 2 3 -1 8
Clube de Chibuto 5 2 1 2 6 3 3 7
Costa do Sol 5 2 1 2 4 3 1 7
Ferroviário da Beira 5 1 3 1 2 2 0 6
10º Ferroviário de Nampula 5 1 2 2 1 2 -1 5
11º Têxtil do Púnguè 5 1 1 3 3 5 -2 4
12º Chingale de Tete 5 0 4 1 4 4 0 4
13º Ferroviário de Pemba 5 0 2 3 4 7 -3 2
14º Incomáti 5 0 2 3 1 6 -5 2

 

Para a próxima jornada estão agendados os seguinte jogos:

Chingale de Tete – Liga Muçulmana

Costa do Sol – Grupo D. Incomáti

Têxtil de Púnguè – Ferroviário de Nampula

Maxaquene – Ferroviário de Maputo

Vilankulos FC – Ferroviário da Beira

Ferroviário de Pemba – Clube de Chibuto

Desportivo – HCB de Songo


Acompanhe estes jogos minuto a minuto no TWITTER @verdademz.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!