O Clube de Chibuto empatou sem abertura de contagem diante do HCB de Songo e manteve, à condição, a liderança do Moçambola, edição 2014. O Ferroviário de Maputo, por sua vez, venceu o Estrela Vermelha e relançou-se na luta pelo título.
A jogarem em casa, os “guerreiros” não foram capazes de conquistar os três pontos em disputa e Johane, pela terceira vez consecutiva, não conseguiu marcar golos. Aliás, o Clube de Chibuto não aproveitou da melhor maneira o desequilíbrio numérico do HCB, em virtude da expulsão de um jogador, e nem mesmo os sete minutos de compensação concedidos pelo árbitro Arlindo Silvano Nuvunga.
As duas equipas empataram sem abertura de contagem e o Chibuto continua a líder a prova com 31 pontos, mais um do que a Liga Muçulmana com menos um jogo. O HCB mantém a quarta posição com 25 pontos.
Ainda nesta jornada, o Ferroviário de Maputo derrotou, no domingo (01 de Setembro), o Estrela Vermelha da Beira por 2 a 0, com golos de Tchitcho e Sankanye nos minutos 31 e 84, respectivamente. O Ferroviário da Beira não foi para além de um empate a um golo diante do Desportivo de Nacala, com golos de Maninho ao minuto 50 e Egídio no terceiro depois dos 90, na transformação de uma grande penalidade.
Quadro completo de resultados:
Clube de Chibuto 0 – 0 HCB de Songo
Têxtil de Púnguè 0 – 0 Matchedje
Ferroviário de Maputo 2 – 0 Estrela Vermelha da Beira
Ferroviário da Beira 1 – 1 Desportivo de Nacala