Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Chingale derrota Ferroviário de Maputo e sobe ao segundo lugar

Três jogos em casa três vitórias, nenhuma equipa conseguiu vencer o Chingale no seu campo em Tete. Apoiado pelos seus adeptos quase fanáticos os canarinhos receberam e venceram o Ferroviário de Maputo, em partida atrasada da sexta jornada do Campeonato nacional de futebol.

Os donos da casa tomaram as rédeas do jogo cedo e criaram muitas jogadas de perigo na àrea Mohamed. A equipa de Chiquinho Conde jogava pouco e apostava no contra ataque para chegar a baliza adversária. O jogo foi muito disputado e com fases mais duras, como quando Tchitcho propositadamente pisou um jogador adversário e foi expulso.

Depois de várias oportunidades perdidas o Chingale abriu o placar por Hadji, com um cabeceamento como mandam as regras e sem hipoteses para o guarda-redes locomotiva, após um bom cruzamento de Celso na direita do seu ataque.

Adormecido com a vantagem o Chingale permitiu que o Ferroviário subisse no terreno e chegasse ao empate. Livre à entrada da àrea Whisky marcou rasteiro e bem colocado sem hipoteses para Quim, que com a barreira pela frente nem viu a bola partir.

Aparentemente satisfeito com o empate o Ferroviário entrou para a segunda parte apostado em garantir pelo menos um ponto e tudo fez para queimar tempo, perante a passividade do àrbitro do jogo.

O Chingale ligou o turbo e foi a procura do golo da vitória que tardou mas chegou, novamente pelas alturas. Canto apontado por Tony na direita o guarda redes locomotiva sai mal da baliza e imperial nas alturas Gabito marca para explosão nas bancadas. Mais um grande do futebol caiu em tete.

Com esta vitória o Chingale salta na tabela classificativa para o segundo lugar a apenas três pontos do Maxaquene.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!