Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: campeão estreia-se com vitória

Em jogo de abertura do Moçambola, edição 2013, o campeão nacional, o Maxaquene, derrotou na tarde deste sábado (30) o Costa do Sol e iniciou da melhor maneira a defesa do título conquistado no ano passado. O clássico teve como palco o Estádio Nacional do Zimpeto.

O campeão nacional em título, o Maxaquene, diga-se, em abono da verdade, que sofreu praticamente todos os noventa minutos diante de um adversário que só não teve cabeça suficiente para transformar as inúmeras oportunidades em golos.

Os tricolores, sempre inteligentes na abordagem do jogo, souberam, por um lado, anular o meio-campo adversário sabido das dificuldades que este podia criar mas, por outro, entregaram todas as iniciativas de comando ao adversário, limitando-se somente ao contra-ataque. Porque quem inventou o futebol foi claro ao definir como regra da vitória a equipa que mais golos marcar, Eboh usou a cabeça para acabar com o proeza canária, a um minuto dos 90.

A Diamantino Miranda, treinador do Costa do Sol, ficou um recado bem dado de Arnaldo Salvado: jogar bem nem sempre é ganhar jogos. O futebol ainda se rege pelo objectivismo.

Na mesma tarde e antes deste embate, o Maxaquene recebeu, finalmente, as medalhas e o troféu de Campeão Nacional do ano 2012, ora entregues pelo Primeiro-Ministro moçambicano, Alberto Vaquina.

Em outro da jogo da tarde, a contar para a primeira jornada do Moçambola 2013, o Vilankulo FC derrotou em casa o Ferroviário de Nampula por 1 a 0, com golo apontado por Luís I no decurso da segunda parte.

Aquele jogador Marlin fica na história ao marcar o primeiro golo do Moçambola 2013.

A jornada um prossegue neste domingo (31) com os seguintes jogos a partir das 15h30:

Matchedje X HCB de Songo (Campo da Machava)

Desportivo de Nacala X Clube de Chibuto (Estádio 25 de Junho)

Liga Muçulmana X Têxtil de Púnguè (Campo da Matola)

Estrela Vermelha X Ferroviário da Beira (Caldeirão do Chiveve)

Chingale de Tete X Ferroviário de Maputo (Desportivo de Tete)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!