Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Alex Alves já não é treinador do Matchedje

O técnico brasileiro Alex Alves já não é treinador do Clube dos Desportos Matchedje de Maputo, equipa que milita no Moçambola, edição 2013. A decisão foi tomada no início da tarde da última segunda-feira (22).

Trata-se da primeira chicotada psicológica da presente edição 2013 do Campeonato Nacional de Futebol. Alex Alves, técnico que comanda aquela equipa desde o passado mês de Dezembro e com um contrato válido por duas temporadas, deixa o comando técnico do Matchedje que volvidas cinco jornadas do certame não conquistou nenhum ponto, ocupando neste momento o fundo da tabela classificativa.

Segundo fontes ligadas à direcção do clube militar e que exigiram anonimato, a decisão da demissão do técnico brasileiro foi por mútuo acordo entre as partes diga-se, direcção e o treinador, ainda que originada pelos maus resultados registados pela equipa. Soubemos, também, que Alex Alves tinha um chorudo salário mensal de 4 mil dólares norte-americanos pagos pelo Tesouro moçambicano através do Ministério da Defesa.

Até ao momento, ainda não foi indicado um novo treinador, ainda que seja do conhecimento do @Verdade que o antigo seleccionador nacional de Moçambique, Viktor Bondarenko, esteja a caminho daquele clube.

No próximo sábado (27), o Matchedje defronta o Ferroviário de Maputo no estádio da Machava em jogo pontuável para a sexta jornada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!