Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2016: União Desportiva do Songo e Liga Desportiva dão “chapa” quatro

Moçambola 2016: Liga Desportiva sobrevive em Quelimane ascende à liderança

Com bis de Cambala, e outros dois repartidos por Mucuapele e Luís, a União Desportiva do Songo somou a sua segunda vitória este domingo(03) e, com mais uma partida disputada, lidera o campeonato nacional de futebol de Moçambique. Também por quatro golos, embora com um de honra, a Liga Desportiva de Maputo derrotou o estreante Desportivo de Niassa.

Em Tete a União Desportiva do Songo recebeu e derrotou, com alguma piedade, os “quelimanenses” do 1º de Maio. Cambala abriu o placar à passagem do minuto 12 após receber um passe longo do seu meio relvado e chutar com o pé direito sem chances para o guarda-redes do representante da província da Zambézia.

No minuto 33 o defesa Mucuapele subiu mais alto que a defesa do 1º de Maio, na sequência de um canto de Luís da direita, e fez o 2 a 0, mostrando a sua cabeça goleadora que já havia facturado o primeiro golo deste campeonato. Antes do intervalo o médio Cambala bisou, desta vez e cabeça, após um bom centro da esquerda.

Com a partida controlada, e sem precisar de acelerar, Luís arrancou para a baliza adversária e sentenciou a partida garantindo mais 3 pontos para a equipa treinada por Artur Semedo que, graças a mais um jogo realizado, lidera o campeonato.

Muitos golos também registaram-se na Matola onde neste domingo a Liga recebeu derrotou o estreante Desportivo de Niassa que logo no segundo minuto da partida viu Chimbeta acertar na sua própria baliza.

Victor Mayamba ainda acreditou que a sua equipa pudesse disputar o resultado quando no minuto seguinte Skaba restabeleceu a igualdade que durou até ao intervalo.

Dário Monteiro terá puxado as orelhas dos seus jogadores que voltaram para o relvado com outra atitude mas foi preciso o capitão Hagi ir a área mostrar como se fazem os golos, desviando de cabeça um bom centro da esquerda à passagem do minuto 57.

Cinco minutos depois novo ataque pelo flanco esquerdo seguido de mais um cruzamento milimétrico que Sonito não desperdiçou. No minuto 71, Chico com o pé esquerdo garantiu a primeira vitória para a Liga Desportiva de Maputo que tem ainda uma partida para acertar o calendário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!