Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2016: ENH derrota Costa do Sol em Maputo

Moçambola 2016: ENH derrota Costa do Sol em Maputo

Os representantes da “terra da boa gente” vieram à capital do país impor a primeira derrota ao Costa do Sol, neste sábado(02), na partida que abriu a disputa da 3ª jornada do campeonato nacional de futebol.

Após a reviravolta que se saldou em vitória no clássico da jornada passada a equipa de Sérgio Faife entrou para o seu relvado com vontade de fazer as pazes com os seus adeptos. Porém pela frente encontrou uma bem organizada e confiante equipa do ENH de Vilanculos que soube suster as investidas iniciais dos anfitriões e quando foi para o ataque foi eficaz.

Num contra ataque rápido pelo centro do relvado, no minuto 21, a bola foi servida ao capitão Sérgio que subiu até a área e chutou certeiro sem chances para o guarda-redes Jonas.

Dois minutos depois, ainda atordoados pelo golo contra a corrente de jogo, os adeptos do Costa do Sol viram o capitão do ENH lançar um novo contra ataque pelo flanco direito e servir Paulo que tirou do caminho dois antigos companheiros canarinhos e rematou colocado, sem muita força, para o fundo das redes de Jonas que não ficou bem na fotografia.

A equipa de Sérgio Faife teve mais uma primeira parte desastrada, Ruben foi o mais esclarecido e depois de um bom trabalho pelo flanco esquerdo podia ter reduzido o placar antes do intervalo.

Foto de Adérito CaldeiraMas depois do descanso o experiente médio canarinho não desperdiçou. Decorria o quinto minuto quando Ruben roubou a bola a Abílio, a meio do meio campo dos “manhambanas”, e arrancou para a baliza onde com David pele frente fez um chapéu perfeito reduzindo a desvantagem.

O Costa do Sol aumentou a pressão mas o meio campo da ENH não dava muitos espaços, devido a marcação serrada Campira viu o segundo amarelo e foi tomar banho mais cedo, quando ainda haviam por jogar mais de 20 minutos.

Com mais um jogador as investidas canarinhas sucediam-se mas quando o meio campo do ENH não conseguia suster a defesa estava lá para limpar o perigo e David garantia segurança na baliza e os três pontos viajaram para Inhambane.

No final Sérgo Faife falou de problemas internos que não contribuem para a estabilidade da sua equipa que averbou a primeira derrota e e já leva sete golos sofridos em apenas 3 jornadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!