Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: Maxaquene derrotado no Songo reparte liderança com a Liga; Desportivo volta a não vencer e é último

Moçambola 2015: Maxaquene derrotado no Songo reparte liderança com a Liga; Desportivo volta a não vencer e é último

O Maxaquene foi derrotado na sua deslocação a vila do Songo pelo HCB, por 1 a 0, e perdeu a liderança do Campeonato Nacional de futebol para a Liga Desportiva, que nesta 6ª jornada, empatou sem golos na casa do Chibuto FC. Sem vencer continuam o Ferroviário da Beira, que em casa perdeu com o ENH, e o Desportivo de Maputo que empatou com os locomotivas de Quelimane e ocupam a última posição da tabela. Os adeptos alvinegros exigem a demissão do treinador.

Um golo de Mucuapele, no último dos três minutos compensados pelo árbitro, pôs termo a saga vitoriosa da equipa de Chiquinho Conde, em Tete.

Em Gaza os campeões nacionais tiveram que sofrer para não perderem o jogo contra o Chibuto FC. Perderam dois pontos, com a igualdade 0 a 0, mas o ponto conquistado coloca a equipa de Lito na liderança do Moçambola, com os mesmos pontos do Maxaquene mas com vantagem nos golos marcados.

Clássico sem golos

Em Maputo assistiu-se a bom futebol no clássico entre Costa de Sol e o Ferroviário de Maputo mas faltaram os golos.

Após o equilíbrio inicial dos primeiros 15 minutos os locomotivas estiveram perto de inaugurar o marcador, mas Chico, isolado, rematou para uma boa defesa de Soarito.

Aos 16 minutos, Mfiki, com um passe magistral, isolou Jojó e este rematou forte para uma defesa apertada de Germano.

À passagem do minuto 29, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Muandro, Lewis sem marcação cabeceou e o esférico passou por cima da barra transversal.

Na resposta dos canarinhos, Jojó, do meio da rua, rematou forte para mais uma grande intervenção de Germano.

Depois do descanso os avançados de ambas equipas continuaram sem conseguir desfeitear os guarda-redes.

Aos 57 minutos, depois de uma excelente combinação com Diogo, Timbe galgou terreno até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, mas Maurício não aproveitou a saída em falso de Soarito e cabeceou por cima da baliza.

Volvidos 11 minutos surgiu a resposta dos canarinhos. Mfiki completou o corredor esquerdo e cruzou, com conta peso e medida, para Jojó que cabeceou para defesa de Germano.

Dois minutos, Mfiki, isolado por Jojó, com a baliza deserta rematou e o esférico passou ao lado.

À passagem do minuto 79, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Muandro, Calima cabeceia e Dário Khan na linha de golo salvou o Costa do Sol. O nulo prevaleceu até o final do tempo regulamentar.

“Rua” gritam adeptos alvinegros

O Desportivo de Maputo continua sem vencer desde a primeira jornada em que bateu o ENH de Vilaculo por 1 a 0. Nesta ronda, os alvinegros não foram além de uma igualdade sem abertura de contagem na recepção ao Ferroviário de Quelimane, numa partida em o avançado Lalá falhou uma grande penalidade.

Depois do término do jogo, os adeptos do Desportivo gritaram “rua” para Antero Cambaco e Michel Grispos, presidente daquela histórica colectividade.

Ainda na 6ª jornada, o Ferroviário da Beira foi surpreendido em pleno Caldeirão de Chiveve pelo ENH de Vilanculo pelo resultado de 2 a 1. Os golos da formação de Inhambane foram marcados por Abílio e Eurico, na primeira parte, enquanto Jacob fez o tento de honra da equipa de Lucas Barrarijo nos instantes finais da partida.

Em Nacala, Zé voltou a marcar e colocar o Desportivo local em vantagem mas os pupilos de Rogério Goncalves empataram o jogo com um golo de Paiva.

Em Quelimane, o promovido 1º de Maio entrou a quase a ganhar e saltou para sexta posição do Moçambola. Júnior marcou no segundo minuto do jogo contra o Ferroviário de Nacala.

Resultados da 6ª jornada:

Desportivo de Maputo 0-0 Ferroviário de Quelimane

Chibuto FC 0-0 Liga Desportiva de Maputo

Ferroviário da Beira 1-2 ENH de Vilanculo

HCB de Songo 1-0 Maxaquene

1º de Maio de Quelimane 1-0 Ferroviário de Nacala

Desportivo de Nacala 1-1 Ferroviário de Nampula

Costa do Sol 0-0 Ferroviário de Maputo

A classificação está assim reordenada:

CLUBES J V E D BM BS P
Liga Desportiva de Maputo
6 3 3 0 8 1 12
Maxaquene 6 4 0 2 7 3 12
Ferroviário de Maputo 5 3 1 1 8 3 10
Desportivo de Nacala 6 3 1 2 5 7 10
HCB do Songo 6 3 0 3 4 4 9
1º de Maio de Quelimane 6 2 2 2 2 3 8
Ferroviário de Quelimane 6 2 2 2 2 2 8
ENH FC 6 2 1 3 5 9 7
Ferroviário de Nampula 6 2 1 3 5 4 7
10º Ferroviário de Nacala 6 2 1 3 3 5 7
11º Ferroviário da Beira 5 2 0 3 3 5 6
12º Chibuto FC 6 1 3 2 3 3 6
13º Costa do Sol 6 1 3 2 2 3 6
14º Desportivo Maputo 6 1 2 3 2 7 5
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!