Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2015: locomotivas de Maputo e tricolores abrem disputa da segunda jornada

O Ferroviário de Maputo recebe no sábado (21), no Estádio da Machava, o Maxaquene, em partida da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol. Ainda na abertura da jornada os Desportivos de Maputo e Nacala enfrentam-se na capita do país para onde o líder do “Moçambola”, o Ferroviário de Nampula, viaja para defrontar o Costa do Sol.

Vitorioso na estreia Vítor Pontes, treinador do Ferroviário de Maputo, deseja aliar a exibição ao resultado, visto que na época passada, diante dos tricolores, a sua formação fez duas exibições de encher os olhos, mas não conseguiu evitar as derrotas.

“Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa e muito bem orientada. Queremos continuar com a nossa saga vitoriosa, mas temos que encarar este jogo com muitas cautelas porque vamos ter pela frente um conjunto que nos roubou seis pontos no ano passado”, disse Pontes para depois acrescentar que “ é um clássico e isso deixa os jogadores mais motivados. Espero que seja um grande jogo de futebol e nós, como Ferroviário, queremos aliar a exibição ao resultado; para isso contamos com o apoio da massa associativa”.

Para este confronto, o técnico português ao serviço dos locomotivas de Maputo tem todos os jogadores à sua disposição, visto que nenhum dos atletas que compõem o plantel está lesionado.

Também vitorioso na 1ª jornada, Chiquinho Conde, treinador dos tricolores, acredita que a sua formação pode sair do Estádio da Machava com os três pontos, mas, mesmo assim, declarou que o Ferroviário, por jogar em casa, é o grande favorito.

“Temos que esquecer as duas vitórias do ano passado porque estamos noutra temporada. O Maxaquene vai para o Estádio da Machava para lutar pelos três pontos e durante a semana preparámos a equipa para contrariar o favoritismo do nosso rival. O Ferroviário não é o mesmo da época passada e nós também não somos. Espero que seja um grande jogo de futebol e que os jogadores sejam os artistas e não os homens do apito”.

Neste confronto, Chiquinho Conde não vai contar com os préstimos do avançado nigeriano, Lukman, em virtude de este não reunir a documentação necessária para ser inscrito na Federação Moçambicana de Futebol.

Além do confronto entre locomotivas e tricolores, no sábado (21), o Desportivo de Maputo vai medir forças com o seu homónimo de Nacala.

Confira os jogos da 2ª jornada:

Sábado (21), 15h30, Ferroviário de Maputo X Maxaquene (Estádio da Machava)

Sábado (21), 15h30, Desportivo de Maputo X Desportivo de Nacala (Campo do Costa do Sol)

Domingo (22), 15h30, Ferroviário de Nacala X ENH de Vilanculo (Campo da Bela Vista)

Domingo (22), 15h30, HCB de Songo X Clube de Chibuto (Campo do HCB)

Domingo (22), 15h30, Costa do Sol X Ferroviário de Nampula (Campo do Costa do Sol)

Domingo (22), 15h30, 1º de Maio de Quelimane X Liga Desportiva (Campo do Ferroviário)

Domingo (22), 15h30, Ferroviário da Beira X Ferroviário de Quelimane (“Caldeirão” do Chiveve)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!