Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MOÇAMBOLA 2009, primeira jornada

Os tradicionais candidatos à conquista do título da prova maior do futebol moçambicano, designadamente Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, Maxaquene, Desportivo e Liga Muçulmana, entraram na prova a ganhar.

O Maxaquene, que “a priori” tinha a missão mais difícil, ir a Tete defrontar o Chingale no jogo que marcou a abertura oficial da prova, não se deixarou influenciar pelo ambiente quase hostil que se fazia sentir e conseguiu um triunfo precioso sobre o Chingale (1-2).

No seu campo, o Costa do Sol defrontou o Textáfrica e obteve uma vitória segura (3-1), enquanto a Liga Muçulmana teve que se aplicar para vencer o estreante HCB (1-0).

Os “locomotivas” de Maputo, detentores do título, receberam e venceram o seu homónimo de Nampula (2-0), enquanto o Desportivo sofreu mas venceu (3-2) o FC Lichinga.

O Atlético Muçulmano foi a única equipa que venceu fora (0-1) ao Ferroviário de Nacala, numa partida que não agradou a Arnaldo Salvado.

O Ferroviário da Beira entrou com o pé direito no Moçambola, ao vencer o regressado Matchedje (1-0).

A próxima jornada promete ser bem mais escaldante com o clássico Maxaquene contra o Ferroviário de Maputo. A Liga Muçulmana defronta o Atlético Muçulmano, o Ferroviário de Nampula recebe o Desportivo, o Textáfrica defronta o Chingale, o Matchedje vai medir forças com o Costa Sol, o HCB recebe o Ferroviário da Beira e o FC Lichinga defronta o Ferrovário de Nacala.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!