Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique terá academia de educação

Moçambique terá uma Academia de Educação, construída com o apoio da Fundação Aga Khan, segundo anunciou, última Sexta-feira, o Ministro da Educação, Zeferino Martins, no seu regresso a Maputo, vindo do Quénia, onde esteve em visita de trabalho.

A Academia será construída no Município da Matola, Província de Maputo, sul de Moçambique, ocupando uma área de um hectar. O empreendimento, avaliado em 50 milhões de dólares, deverá acolher 400 estudantes, desde o Ensino Primário até ao Pré-Universitário, ou seja, da 1ª a 12ª classe.

O ministro, falando a jornalistas no Aeroporto Internacional de Maputo, disse que o currículo a ser ministrado equiparas-e ao da Academia de Educação da Suiça, também da Fundação Aga Khan, entretanto, não avançou datas para a implantação do empreendimento. Assim, a Academia de Educação de Moçambique deverá ter padrões de ensino de classe mundial.

“A Academia de Educação estará, ainda, virada para a formação de jovens talentosos, orientados por valores empreendedores, de liderança e com conhecimentos para que possam tomar o seu próprio destino profissional. Frequentarão este estabelecimento alunos de classe baixa, média e alta, devendo os moçambicanos de poucos recursos ou pobres serem admitidos mediante critérios ainda por definir”, apontou.

Martins esteve no Quénia a convite da Fundação Aga Khan, tendo visitado uma Academia de Educação, com características semelhantes a que será erguida na Matola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!