Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique relança exportação do chá

Estudos visando o melhoramento da embalagem do chá estão na fase conclusiva em Moçambique, segundo o ministro da Indústria e Comércio, António Fernando, realçando que o trabalho insere-se no âmbito dos esforços visando o relançamento da exportação daquela cultura de rendimento.

“Temos alguns estudos feitos na área de embalagens para melhor apresentação dos produtos a exportar e está na lista destes estudos a revitalização do chá para exportação”, explicou Fernando que apontou a castanha do caju e oleaginosas como outros produtos a fazerem parte de estudos para melhoramento das suas embalagens.

As acções integram um vasto projecto de desenvolvimento da indústria nacional para “garantir o abastecimento do mercado nacional e exportação”, enfatizou aquele governante, falando em entrevista ao Correio da manhã. Para a campanha agrícola 2009/2011, o Ministério da Agricultura estabeleceu um crescimento de 1,1% da produção do chá, tendo, em 2009, o nível de crescimento sido de 58,7%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!