Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Moçambique passou a ter 788 casos diagnosticados da covid-19, trabalhadores da Total novamente testaram positivo

coronavirus2506-mapa

O diagnóstico de 31 novos casos da covid-19 nas últimas 48 horas aumentou para 788 o cumulativo de casos diagnosticados em Moçambique. Nesta quinta-feira (25) três trabalhadores da petrolífera Total testaram positivo para o novo coronavírus.

Entre quarta e quinta-feira foram identificados mais onze pacientes com o novo coronavírus na Cidade de Pemba, elevando para 239 o total de casos na Província de Cabo Delgado.

A vigilância sanitária na Cidade de Nampula detectou mais 16 novos casos positivos, que aumentaram para 251 o cumulativo de infectados na província nortenha que é actualmente o epicentro da pandemia em Moçambique.

Na Província de Maputo o total de casos positivos subiu para 79 com o diagnostico de dois novos doentes na Cidade da Matola.

Com a transmissão comunitária cada vez mais evidente a Cidade de Maputo passou a ter um cumulativo de 127 positivos após terem sido diagnosticados dois novos pacientes nas últimas 48 horas.

Dois dos novos diagnosticados são crianças, aumentando para 75 o total de menores infectados pelo novo coronavírus no nosso país.

Testaram positivo nesta quinta-feira (25) três trabalhadores da petrolífera Total que lidera o projecto de gás natural Mozambique LNG. “Em relação as quarentenas, muito particularmente relacionado com as grandes companhias que operam um pouco por todo o país antes do início da actividade laboral as pessoas tem que ficar em quarentena no recinto da companhia, portanto estes são os casos que nós temos, são nacionais que iam retomar o seu trabalho mas, faz parte dos nossos protocolos a quarentena controlada, e depois é que começam a trabalhar”, explicou a Directora Nacional de Saúde Pública.

Do total de casos diagnosticados em Moçambique 221 pacientes ficaram totalmente recuperados da covid-19, entretanto passaram a ser 10 os indivíduos internados. Cinco estão internados na Província de Nampula, três na Cidade de Maputo, um na Província de Sofala e um na Província de Gaza.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!