Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

#FicaEmCasa com grandioso show live do Grupo RM

sb-grupoRMlive

O Grupo RM vai abrilhantar as celebrações da passagem dos 45 anos da Independência Nacional, brindando, nesta sexta-feira, 26 de Junho, em Maputo, o povo moçambicano, com um grandioso show live, inserido no projecto #FicaEmCasa.

O evento, promovido pelo Standard Bank, em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e a Televisão de Moçambique (TVM), tem por objectivo a disseminação de mensagens sobre a prevenção contra a pandemia do novo Coronavírus, bem como entreter as pessoas neste período de confinamento.

Trata-se de uma iniciativa de cariz sociocultural, a ser transmitida nas redes sociais do banco e ainda pela televisão pública nacional e a Rádio Universitária da UEM.

O chefe do Departamento de Promoção Musical do Grupo RM, Selso Sabino, referiu, a propósito, que a banda vai-se apresentar com um total de 10 músicos, dos quais três vocalistas, liderados pelo compositor e intérprete Wazimbo.

Além de interpretar o melhor do seu álbum denominado “Mule Hefu”, conforme destacou Selso Sabino, o conjunto musical vai tocar dois temas novos, dedicados ao momento actual caracterizado pelo luto causado pela Covid-19.

“Desde modo, estaremos a levar a alegria ao povo moçambicano, através de ritmos musicais típicos das zonas Norte, Centro e Sul do País e, ao mesmo tempo, traremos uma palavra de esperança e conforto”, disse, ajuntando que o concerto contará com a actuação de artistas convidados.

O Grupo RM foi fundado em 1979, com o objectivo de dotar a Rádio Moçambique de uma orquestra capaz de acompanhar os artistas sem banda no decurso das suas gravações, produzir música para alimentar as emissões da rádio, investigar e tocar ritmos nacionais, entre outros aspectos musicais.

Importa realçar que, para além da música, esta edição terá momentos de poesia.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!