A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou hoje o desaparecimento de mil bilhetes de ingresso para o jogo do próximo Domingo entre as selecções nacionais de Moçambique e da Nigéria, a contar para a primeira jornada do grupo B da derradeira fase de qualificação para o Mundial e Campeonato Africano das Nações (CAN, a realizar-se em 2010, na Africa do Sul e Angola, respectivamente.
Uma fonte da FMF, citada pelo canal desportivo da Rádio Moçambique (RM), revelou que os bilhetes desaparecidos são do portão número dois do Estádio da Machava, onde a partida terá lugar. Para questões de segurança, a FMF decidiu emitir bilhetes diferentes para cada portão, não podendo usado em qualquer outro portão.
Como medida, a FMF decidiu não colocar a venda os bilhetes daquela série, isto ‘e os que ostentam o número dois (número do portão).
“Decidimos não vender os bilhetes da porta-2. Esta porta ficará fechada no dia do jogo”, disse António Chambal, vicepresidente para a Alta Competição na FMF.
Chambal chamou a atenção a quem tenha adquirido este tipo de bilhetes para que procure o vendedor para exigir a restituição do dinheiro, porque estes bilhetes “não valem” para o jogo do próximo Domingo.
Ademais, Chambal disse que a pessoa que for encontrada com este tipo de bilhetes poderá responder junto das autoridades competente.
O desaparecimento dos bilhetes, segundo a fonte, foi descoberto durante a conferência das caixas contendo os mesmos. Acredita-se que estes poderão ter desaparecido no percurso entre a fronteira e a sede da FMF, pois os mesmos foram emitidos na africa do Sul. Chambal disse ter havido falta de responsabilidade por parte de alguns membros da Federação. Para o jogo do domingo FMF anunciou que colocaria 35 mil bilhetes de ingresso.