Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Japão desembolsa 20 milhões USD para abastecimento de agua e ajuda alimentar

O Governo Japonês decidiu desembolsar 20 milhões de Dólares Norte-americanos (USD) para financiar a implementação do Programa de Emergência para Abastecimento de Água e para ajuda alimentar em Moçambique.

Nesse contexto, na próxima segundafeira, os Governos moçambicano e japonês vão trocar notas numa cerimónia a ter lugar na capital moçambicana, Maputo.

Segundo um comunicado de imprensa da Embaixada do Japão em Maputo, para o programa de abastecimento de água serão canalizados 10 milhões de dólares. Os restante 9.2 milhões destinam-se a ajuda alimentar em forma de trigo.

“A ajuda alimentar a Moçambique faz parte do cometimento do Japão no valor de 95.6 milhões de dólares com vista a apoiar a garantia da segurança alimentar dos países africanos que enfrentam o impacto da subida dos preços de alimentos, seca e declínio da economia global” lê-se no comunicado daquela embaixada.

Enquanto isso, o Programa de Emergência para Abastecimento de Água é financiado no âmbito da parceria intitulada “Cool Earth Partnership” estabelecida entre Moçambique e Japão.

O “Cool Earth Partnership” é o mecanismo financeiro daquele país asiático para ajudar os países em desenvolvimento a abordar os assuntos relacionados com mudanças climáticas.

O Programa de Emergência para Abastecimento de Água tem como objectivo dar apoio ao Governo de Moçambique na aquisição de equipamento e serviços necessários para adaptação e mitigação das mudanças climáticas nas províncias de Maputo e Gaza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!