Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique na rota do Campeonato do Mundo para pessoas com deficiência

Com vista a alcançar os mínimos qualificativos para o sexto Campeonato do Mundo para Pessoas com Deficiência, Moçambique vai participar, no próximo mês de Maio, em Portugal, num Torneio Internacional para o efeito. Até ao momento foram confirmados quatro atletas.

Na verdade, os quatro atletas moçambicanos já possuem os mínimos necessários para estar no Campeonato Mundial de Atletismo IPC 2013, prova que vai decorrer entre os dias 19 e 28 de Julho em Lyon, na França.

Contudo, porque a contagem foi manual e por falta de equipamento adequado no país, eles voltarão a competir no dia 15 de Maio em Portugal, para uma avaliação automática já sob a chancela do Comité Paraolímpico Internacional (IPC).

Trata-se de Celso Simbine na categoria T-11, que internamente obteve o mínimo de 2 minutos e 15 segundos na corrida dos 800 metros; Edmilsa Governo, T-13, que nos 400 metros obteve 61 segundos contra os 65 necessários para o “mundial”; Maria Muchavo, T-12, que dos 64 segundos essenciais foi até aos 62 nos 400 metros e Pita Rondão, T-11, nos 400 e 800 metros.

Importa referir que neste sábado (16) a partir das 16 horas na pista do Estádio Nacional do Zimpeto, decorrem mais provas internas de atletismo para pessoas com deficiência, de modo a apurar mais atletas para o torneio de Portugal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!