Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique já recebe RTPN via TVCABO

Resultado de um acordo que a VISABEIRA, grupo empresarial português, assinou com a RTP (Rádio Televisão Portuguesa), há 3 meses que Moçambique recebe o sinal da RTPN através do canal básico da TVCABO. À semelhança do resto dos países da África austral, a iniciativa tem o mérito de reforçar a difusão da língua de Camões no continente africano.

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa Redacção, a RTPN está a ser transmitida pela TV Cabo Angola e pela TV Cabo Moçambique, empresas do Grupo Visabeira que detém em parceria com a Angola Telecom e TDM, em Angola e Moçambique, respectivamente. As emissões da RTPN são constituídas por uma programação diversificada e de interesse geral, de cariz informativo e noticioso, falada em língua portuguesa.

Com este passo o Grupo Visabeira apoia igualmente a RTP na difusão da língua portuguesa no continente Africano. A TV Cabo opera em Moçambique há 10 anos e em Angola há 3 sendo o único operador dual play nestes países. Oferece serviços de televisão e internet por cabo, inteiramente digitais, estando neste momento presente nas cidades de Maputo, Matola e Luanda.

Em Angola estão neste momento em instalação novas estruturas em Benguela e no Lobito, estando igualmente a ser equacionada a expansão para o Huambo e Lubango. Em Moçambique encontra-se em execução a expansão da rede na área metropolitana de Maputo para 10.000 novas residências e em estudo a expansão para a Beira e Nampula.

A tecnologia utilizada pelas empresas do Grupo Visabeira nestes mercados garante uma qualidade de imagem e som excelentes com oferta de mais de 200 canais, muitos em língua portuguesa, e a oferta Internet de maior performance dos respectivos mercados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!