Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique fala sobre desenvolvimento de infra-estruturas energéticas

O Vice-Ministro moçambicano da Energia, Jaime Himede, vai falar sobre o desenvolvimento de infraestruturas energéticas no país durante uma conferência sobre a matéria, a decorrer em Frankfurt, na Alemanha, de 4 a 5 do corrente mês.

De acordo com um comunicado de imprensa do Ministério da Energia, Himede vai intervir no painel sobre a geração de energia eléctrica, seu transporte e regulação na região Austral de África. Na sua intervenção, o Vice-Ministro da Energia centrará a sua participação nos grandes projectos de geração de energia em curso no país, tais como a central hidroeléctrica de Mphanda Nkuwa e as centrais térmicas a carvão de Moatize e Benga. Por outro lado, aquele dirigente vai debruçar-se sobre a central de ciclo combinado a gás natural de Moamba e o projecto da linha de transporte de energia Tete-Maputo (espinha dorsal).

Durante a conferência, as oportunidades e desafios para investimentos nas energias novas e renováveis, o mecanismo de desenvolvimento limpo na Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e perspectivas para investimento estarão sobre a mesa de discussões. Por outro lado, serão abordadas as perspectivas da Alemanha para a cooperação no sector de energia a nível da SADC, enquadramento e prioridades da região no sector de energia e a geração e transporte de energia eléctrica.

A Conferência sobre o Desenvolvimento de Infra-estruturas de Energia na SADC junta entidades do governo alemão, empresas de electricidade e instituições de financiamento cujo objectivo central é contribuir para o desenvolvimento da energia da Africa Austral, atendendo ao potencial de recursos energéticos detidos pela região.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!