Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique estreou-se nos Jogos Olímpicos e somou o primeiro desaire

A nadadora Jannah Sonnenschein foi a primeira atleta, dos seis que representam Moçambique, a competir nos Jogos Olímpicos que decorrem no Brasil e não passou na primeira eliminatória dos 100 metros mariposa.

Jannah foi sétima classificada na 2ª eliminatória, disputada no início da noite (horário de Maputo) deste sábado(06), com o tempo de 1 minuto 04 segundos 21 décimos, uma marca que naturalmente foi insuficiente para a qualificação às semifinais da prova. A eliminatória foi ganha por uma atleta de Israel que fez a prova em 59 segundos 42 décimos.

A moçambicana de 20 anos de idade, que se estreou e também disse adeus à competição, fez o 39º tempo entre as 45 nadadoras que participaram das eliminatórias.

Moçambique é representado ainda pelo nadador Igor Mogne (que vai competir nos 100 metros livres no dia 9), pelo corredor Kurt Couto (vai disputar os 400 metros barreira no dia 14), pelo judoca Marlon Acácio(deverá lutar na categoria até 81kg no dia 9), pelo canoísta Joaquim Lobo (vai competir nas provas de Canoa individual 200m no dia 17 e de Canoa dupla 1.000m no dia 19) e ainda pelo também canoísta Mussá Chamaune (vai disputar as provas de Canoa individual 1.000m no dia 15 e de Canoa dupla 1.000m no dia 19).

A delegação moçambicana que viajou para o Rio de Janeiro tem outros nove membros que não são atletas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!