Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique entre os maiores produtores de ouro do mundo, “não corresponde a realidade”

O Instituto Nacional de Minas (INAMI) esclareceu que a informação publicada esta semana que Moçambique poderá entrar na lista dos maiores produtores de ouro do mundo “não corresponde a realidade”.

Através de um comunicado de imprensa o INAMI indica que “foi veiculada esta semana acertos órgãos de comunicação social informação que dá conta da existência de enormes quantidades de ouro no posto administrativo de Nairuto, no distrito de Montepuez na Província de Cabo Delgado”.

O comunicado recebido pelo @Verdade refere ainda que “numa das reportagens publicadas num dos jornais diários, editado na cidade de Maputo , é citado o director geral da Mwiriti Lda, sr Azghar Faquhr, o Instituto Nacional de Minas, órgão regulador da actividade mineira dá a conhecer que há trabalhos de prospecção pesquisa de ouro na província de Cabo Delgado, mas que estudos efectuados até ao momento ainda não são conclusivos em relação ás reservas totais deste recurso”.

“Assim sendo, o INAMI esclarece que a informação publicada sobre as reservas de ouro em Cabo Delgado não corresponde a realidade” pode-se ainda ler no comunicado que conclui afirmando “que em Moçambique o anúncio de dados de descobertas de recursos minerais é da responsabilidade do Governo”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!