Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique entra no Mundial de hóquei a perder

Moçambique entra no Mundial de hóquei a perder

O resultado diz tudo, superioridade absoluta da Espanha e a selecção moçambicana a defender bem nos primeiros 9 minutos da partida, com alguns lances individuais do Bruno Adrião a mostrarem aos espanhóis que teriam que trabalhar e suar para conseguirem a vitória.

Depois do primeiro golo de Pedro Gil, quando se tinha perdido uma oportunidade das muito poucas que Mocambique teve para marcar, a Espanha abre o activo, para pouco depois conseguir o 2-0 com remate a distância, sendo o 3-0 um erro de marcação individual de Kiko dentro da àrea e depois o golo 4, uns segundos antes de terminar a 1ª parte, em falta, pois a bola sobe o regulamentado, mas o àrbitro francês a avaliar e a tomar uma decisao muito contestada pelos jogadores moçambicanos.

Na 2ª parte, mais três golos marcados, cansaço pelo lado dos jogadores moçambicanos, faltas e cartões, expulsão por 5 minutos do Júlio Soares, mais uma vez o jogador espanhol escorrega e choca com Júlio e este é castigado. A Espanha cometeu também várias faltas e, se o àrbitro seguisse o mesmo critério, teriam no pelo menos um cartão, mas nada aconteceu, afinal são os anfitriões e os campeões do mundo em título.

Esteve muito bem o Nuno Adrião, que demonstrou ser ainda um grande guarda redes, o Paulo Pereira jogou a partida toda, mas numa posição mais defensiva, o Bruno Pimentel esteve bem a defender, mais difícil foi segurar a bola lá a frente. Julio Soares defendeu bem mas mais no atque não esteve bem, entraram o Kiko, com alguma dificuldades pela posiçãoo em que jogou, e o Manito que esteve bem no um para um, ganhando muitas faltas, driblando e tentando o remate, que acabou por não sair.

Siga esteve pouco tempo, um dos golos surge quando entra e não consegue logo acompanhar o ritmo elevado de jogo que os espanhóis estavam a imprimir e falha marcação que resulta num golo na baliza de Moçambique.

No final, Mocambique aproveitou para fazer um bom ensaio para 2a feira frente aos angolanos onde o único resultado que interessa é a vitória.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!