O sonho de Moçambique voltar a estar entre as quatro melhores selecções do mundo de hóquei em patins acabou nesta quinta-feira(07) com uma derrota por 2 a 6 diante de Portugal. Para regressarem de Nanjing com melhor classificação do que no Mundial passado a nossa selecção tem de vencer nesta sexta-feira(08) Angola.
Em pleno “Dia da Vitória” sobre o outrora país colonizador a selecção de Moçambique foi um adversário fácil para os portugueses que demoraram menos de 5 minutos para abrir o placar e saíram para o intervalo com quatro golos sem sofrerem nenhum.
Mário Rodrigues marcou o primeiro golo da 2ª parte mas não chegou sequer para assustar pois Portugal fez o quinto e o sexto antes de Mário bisar. Depois foi só esperar que o cronómetro corresse!
Eliminado dos quartos-de-final resta a nossa selecção lutar para o objectivo de melhorar o 7º lugar do Campeonato de 2015. Os adversários falam também português e venceram o Mundial do grupo B, é a selecção de Angola que deu muito trabalho aos campeões mundiais nesta quinta-feira perdendo por apenas 3 a 4.
Vencendo Angola os moçambicanos apuram-se para o jogo de apuramento de 6º e 5º lugares e terão conseguido pelo menos melhorar a classificação do último Campeonato do Mundo.
Nas meias-finais vão defrontar-se Portugal e a Argentina e a Espanha, que eliminou a Colômbia por 5 a 1,enfrenta a Itália, que deixou para trás o Chile por 6 a 3.