Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e UE negoceiam novo acordo sobre pesca

A União Europeia (UE) e Moçambique preparam negociações para assinatura de um novo acordo sobre a pesca, indica um comunicado dos serviços da Comissão Europeia divulgado, esta quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011, em Bruxelas, capital da Bélgica.

Moçambique e a União Europeia tem um acordo actualmente em vigor assinado para um periodo de cinco anos, o qual deve expirar a 31 de dezembro próximo.

O referido acordo fixa uma cota anual de dez mil toneladas de peixes para os barcos europeus, contra o pagamento pela UE de uma compensação financeira de 900 mil euros ao Governo de Moçambique.

Nos termos deste contrato, relativo essencialmente à pesca de atum no Oceano Índico, os barcos autorizados a pescar nas águas de Moçambique foram repartidos de modo seguinte: 46 para a Espanha, outros tantos para França, nove para Portugal, dois para o Reino Unido e um para a Itália – segundo informações veiculadas pela agência de notícias Panapress e recitadas pela África 21 Digital.

O sector pesqueiro representa uma das principais actividades económicas em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!