Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e Nigéria empatam a zero golos

A selecção moçambicana, Mambas, empatou hoje, sem abertura do marcador, com a sua congénere nigeriana, numa partida da Primeira jornada da primeira volta do Grupo B de apuramento para os Campeonatos Africano e Mundial de 2010.

Foi um jogo sem golos, mas que constituiu um grande espectáculo de futebol proporcionado por ambas selecções africanas aos milhares de adeptos presentes no Estádio da Machava, Município da Matola, Sul de Moçambique.

Apesar de ter sido um jogo equilibrado, Moçambique dominou ligeiramente a primeira parte da partida, tendo chegado marcar um golo, por intermédio do avançado Dário, mas que foi negado pelo árbitro auxiliar, considerando ter havido fora de jogo.

Mas o espectáculo não parou, os Mambas continuaram a dominar o jogo, sob o comando do jovem Dominguez, autor de muitos dos passes que, por azar ou por destreza dos nigerianos, não resultaram em golos.

O público, que havia afluído assivamente ao Vale do Infulene, apoiou vivamente a sua selecção nacional, entoando cânticos de louvor a cada uma as realizações dos seus atletas. Aliás, quase todo o país, particularmente a cidade e província de Maputo pararam hoje e as tenções de todos os cidadãos estiveram viradas para o jogo desta tarde.

As estradas estavam pejadas de gente e de viaturas transportando pessoas rajadas com as cores da bandeira de Moçambique e que, ao longo do seu percurso, entoavam canções de alegria e de encorajamento à selecção nacional.

Na segunda parte do jog, os Mambas continuaram a pressiona as “Super Águias”, selecção nigeriana, apsar de terem cometido algumas falhas no su sector defensivo.

Falando à imprensa no final d partida, o seleccionador da Nigéria,Shuaibu Amodu, reconheceu que “foi um jogo difícil”, tendo também elogiado os préstimos das duas selecções.

Ele lamentou não ter contao com algumas das estrelas da sua selecção que agora se encontram lesionados.

Por seu turno, o seleccionar nacional de Moçambique, Mart Nooij, considerou que o país tem uma equipa forte, tendo sido infeliz ao não marcar golos nesta tarde.

Nas próximas partidas, Nooij asseverou que os Mambas terão uma prestação melhor, comparativamente a desta tarde.

Nos jogos realizados no Sábado, o Quénia perdeu em casa a uma bola sem resposta diante da Tunísia.

Assim, o Grupo B é liderado pela Tunísia, que conta agora com três pontos, contra um partilhados por Moçambique e Nigéria, estando o Quénia posicionado na cauda com zero pontos.

Assim, em Junho próximo, os Mambas irão defrontar a selecção da Tunísia, em Tunes, na mesma data em que a Nigéria vai jogar com o Quénia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!