Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e China cooperam na área da planificação

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, recebeu esta quarta-feira em audiência o Director Geral do Banco de Desenvolvimento da China, Jiang Zhigang, que está a efectuar uma visita de trabalho ao país, visando identificar novos domínios de cooperação sobretudo na área da planificação.

No fim do encontro havido na Presidência da República, em Maputo, o embaixador da China acreditado em Moçambique, Huan Songfu, disse haver equipas dois países a estudarem as formas conducentes a concretização na área da planificação.

‘Nós achamos que a área de planificação constitui um novo domínio de cooperação e muito importante para o futuro do desenvolvimento de Moçambique’, disse Songfu, anotando que o líder da delegação chinesa apresentou, no encontro com o presidente, as ideias gerais da futura cooperação.

A cooperação na área da planificação é, segundo o embaixador, uma área nova e Moçambique é um dos poucos países africanos escolhidos para executar a mesma que vai ajudar noutras formas mais concretas nos ramos de transporte, energia e portos, por exemplo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!