Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique e China assinam acordo de USD 120 milhões para reabilitação do porto da Beira

Os governos de Moçambique e da China assinaram nesta quarta-feira (10), em Maputo, um acordo de 120 milhões de dólares-norte americanos para a reabilitação do Porto de Pesca da Beira, na província de Sofala.

O ministro das Finanças, Manuel Chang, disse que o entendimento é um passo para a assinatura de outro acordo entre o Executivo de moçambicano e o Eximbank da China com vista ao desembolso do montante em alusão.

Segundo Chang a reabilitação do porto da Beira vai estimular a economia da zona centro do país, em particular da província de Sofala, que passará a registar uma produção anual de produtos pesqueiros na ordem de 70.000 toneladas.

O empreendimento vai também criar novos postos de trabalho e aumentar a capacidade de refrigeração e armazenamento de produtos, bem como de manuseamento do pescado.

Li Chunhua, embaixador da China, reconheceu que Moçambique tem um potencial na exploração de recursos pesqueiros e espera que as partes acelerem a preparação do projecto de reabilitação para que o Porto da Beira contribua rapidamente para desenvolvimento económico do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!