Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique derrota Suazilândia com golo solitário de Lurdes Mutola

A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique venceu (1-0), no último sábado, a sua congénere da Suazilândia, em partida realizada no campo do 1º de Maio, em Maputo, com o único tento marcado pela menina de ouro, aos 35 minutos da segunda parte, após receber um passe do meio-campo, galgar o terreno, isolando-se da Cortina defensiva contrária e já na área com muita calma fazer o resto.

O jogo estava inserido na preparação do combinado nacional que esta quinta-feira viaja para a capital zimbabweana, onde vai participar de 2 a 9 de julho, no torneio regional da COSAFA. Este torneio estava inicialmente marcado para as Ilhas Reunião mas por razões de ordem financeira foi ‘transferido’ para Zimbabwe.

Entretanto, o jogo entre Moçambique e Suazilândia serviu basicamente para o primeiro contacto internacional, este ano, para alguns foi a primeira vez nas suas ainda curtas carreiras. A equipa técnica manifestou a sua satisfação, não só pelo resultado positivo, mas porque serviu para unir o grupo para um único objectivo.

Lurdes Mutola fez a diferença numa equipa que ainda precisa de alguma purificação, mas que psicológica e fisicamente promote um futuro melhor.

Carlos Manuel, treinador da selecção nacional, considerou, no final do jogo, de positiva a exibição da equipa e promote que até quinta-feira, dia da viagem para Harare, serão melhorados alguns aspectos pertinentes.

Segundo ele, foi muito bom vencer, porque isso eleva o espírito do grupo mas mais do que tomar parte do torneio, as atenções estão viradas para os Jogos Africanos de Setembro próximo em Maputo. Ainda assim, em Harare, a equipa vai lutar para conquistar os melhores resultados possíveis mas pensando nas olimpíadas africanas.

Depois do jogo de sábado, a equipa técnica escolheu 22 atletas, das quais 20 seguirão viagem para o torneio da COSAFA. Do grupo que se juntou mais tarde, foram escolhidas as seguintes jogadoras: Lurdes Mutola (África do Sul), Josefa e Fazila (Zambézia), Telina e amélia Jorge (Sofala) e Nelufa (Inhambane).

Contra a Suazilândia moçambique jogou com a seguinte equipa: Celeste; Amélia Jorge, Célia, Meque e Aurora; Aissa, Inês, Amélia Banze e Augusta; Lurdes e sarita Jacob.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!