Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique com fábrica de contadores dentro de quatro dias

Uma companhia egípcia de electricidade está a investir 15 milhões de dólares na construção de uma fábrica de produção de contadores de energia eléctrica e de água na província de Maputo, Sul de Moçambique.

Segundo Mohamed El-Naggar, director regional e gestor de projectos de Elsewedy Electrici, a referida companhia egípcia que está a erguer a fábrica, disse que o empreendimento perspectiva produzir mensalmente cerca de 12 mil contadores de energia eléctrica e dois mil de água.

O jornal “Notícias”, escreve na sua edição de segunda-feira, que este empreendimento, localizado no Posto Administrativo de Matola-Rio distrito de Boane, poderá criar cerca de cem postos de trabalho.

Esta nova fábrica, que poderá começar a funcionar dentro de quatro meses, deverá contribuir para a contenção de despesas das empresas Electricidade de Moçambique (EDM) e Águas de Moçambique (ADM) que, actualmente, são obrigadas a importar contadores devido a falta de produção interna.

Recentemente uma delegação governamental egípcia, que incluía empresários do ramo de construção civil, esteve em Maputo para identificar oportunidades de negócio em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!