Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique com desempenho ‘muito forte’ – FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera ‘muito forte’ o desempenho macroeconómico registado em Moçambique, apesar de a balança de pagamentos estar a sofrer alguma pressão devido a escalada dos preços de importação de combustíveis e de bens alimentares.

 

 

A avaliação da Primeira Revisão do Programa denominado Instrumento de Apoio a Políticas (PSI), aprovado pelo Governo e pelo FMI para o triénio (2011/ 13), indica ainda que país regista um crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) calculado em 7,2 por cento para 2010.

“Relativamente a Política Fiscal, o relatório do FMI denota que o Governo moçambicano apresenta uma subida assinalável na arrecadação de receitas e uma execução prudente da despesa, o que permitiu a minimização de choques externos e a alta dos preços de combustíveis”, segundo um comunicado de imprensa do Ministério das Finanças recebido pela AIM.

De acordo com a mesma fonte, o FMI recomenda ao Executivo a prosseguir com a implementação de reformas estruturais bem como com as políticas monetárias e fiscais prudentes a fim de reduzir as expectativas de inflação, preservando a estabilidade macroeconómica e a sustentabilidade da divida nacional, provendo, igualmente, a melhoria da gestão das finanças públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!