Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique acolhe I encontro técnico do projecto RAF

Moçambique acolhe desde hoje até Sexta-feira a primeira reunião técnica de coordenação para a implementação do projecto RAF 3007, um projecto que visa essencialmente o reforço da capacidade regional para prospecção, extracção e processamento de materiais radioactivos e harmonização da legislação a estes relacionada.

 

Moçambique foi, entretanto, escolhido como país anfitrião para acolher o primeiro encontro, e está a cargo do Ministério dos Recursos Minerais (MIRM) em coordenação com a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

 

Para além dos técnicos da AIEA, participam no evento 24 técnicos provenientes de 20 Países de África nomeadamente; Algéria, Burquina Faso, República Centro Africana, Chade, Camarões, Egipto, Etiópia, Gabão, Gana, Madagáscar, Mauritânia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Níger, Nigéria, Tunísia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

 

O encontro visa, entretanto, verificar até que ponto os Projectos propostos pelos Estados membros do Projecto RAF 3007 poderão ser implementados com o apoio financeiro da AIEA e harmonizar os mecanismos da implementação de projectos em que se usam os materiais radioactivos. XG

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!