Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambicano surpreendido a facilitar entrada ilegal de estrangeiros

Um cidadão moçambicano corre o risco de ser processado criminalmente por ter sido surpreendido, na madrugada da última quinta-feira, no distrito de Moatize, em Tete, Centro do país, a facilitar a entrada ilegal de 40 estrangeiros.

Segundo a oficial de imprensa no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete, Deolinda Matsinhe, trata-se de estrangeiros de nacionalidade etíope e bengali provenientes da vizinha República do Malawi e que tinham como destino o Zimbabwe.

Deolinda Matsinhe é citada pela Rádio Moçambique (RM), a estação pública nacional de radiodifusão, a dizer que a descoberta dos estrangeiros ilegais foi graças a denúncia da população que avistou os estrangeiros a atravessarem as suas machambas. Matsinhe avançou que os camponeses, surpreendidos pelo grupo conduzido pelo referido moçambicano, foram alertar a polícia em serviço num posto localizado nas proximidades da zona.

Assim foi possível neutralizar os estrangeiros que entravam ilegalmente para o território nacional, sendo que os mesmos serão repatriados para as suas zonas de origem e o moçambicano poderá incorrer em processo criminal.

Há indicações de que os casos de entrada ilegal de estrangeiros no distrito de Moatize, em Tete, tendem a aumentar nos últimos tempos, com destaque para cidadãos dos países dos Grandes Lagos que atravessam aquela província com destino a África do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!