Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mozambique Leaf Tobacco vai produzir 65 mil toneladas de tabaco

A Mozambique Leaf Tobacco(MLT), sedeada na província de Tete, Centro noroeste de Moçambique, prevê produzir, este ano, cerca de 65 mil toneladas de tabaco.

Esta cifra significa uma subida dos níveis de produção, tudo graças a um enorme investimento que a companhia tem vindo a fazer em Moçambique.

Rod Hagger, da MLT, disse que a empresa começou com cerca de 24 mil toneladas, “mas dado o elevado volume de investimento que temos vindo a fazer na produção de tabaco em Tete, este ano queremos atingir as 65 mil toneladas”.

A fonte referiu que a empresa se sente incentivada a incrementar as suas actividades produtivas no país, pelo investimento que o Estado moçambicano tem estado a fazer no sector de infra-estruturas, sobretudo estradas e pontes, que facilitam o escoamento do tabaco e outras mercadorias.

“Encoraja-nos, por exemplo, a reabilitação da ponte Samora Machel e a prevista construção de uma nova ponte sobre o rio Zambeze”, frisou Rod Hagger. Esta futura infra-estrutura deverá estar operacional nos próximos três ou quatro anos.

A MLT, com uma força laboral superior a cinco mil trabalhadores, entre permanentes e sazonais, é das empresas com um forte investimento na província de Tete, onde possui, desde 2005, uma fábrica de processamento de tabaco, a única do género no país.

Para além destes trabalhadores, a empresa opera com mais de 120 mil camponeses produtores de tabaco nas províncias de Tete, Zambézia e Niassa, a quem presta assistência técnica no domínio da produção e compra do respectivo tabaco, em operações em que chega a despender, anualmente, valores que, em alguns casos, ultrapassam os 100 milhões de dólares norte-americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!