Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITRAB inaugura novo edifício em Maputo

Ministério do Trabalho (MITRAB) inaugura na segunda-feira, na Cidade de Maputo, o novo edifício onde passarão a funcionar os serviços centrais, obra cuja construção durou 12 meses.

Edificado defronte das actuais instalações do MITRAB (ex-parque de automóveis da instituição), esquina das Avenidas 24 de Julho e Karl Marx, a nova sede do Ministério do Trabalho tem cinco pisos, com 85 gabinetes de trabalho, 12 espaços abertos, um refeitório para 80 pessoas, uma biblioteca para 25 leitores, um parque para cerca de 60 viaturas, contra a anterior capacidade, de cerca de 20, agora subdividido em dois sectores (rés-chão e cave).

Uma fonte do Ministério do Trabalho indicou ao nosso jornal que para além de convidados de honra nacionais e estrangeiros, quadros e fun- cionários do MITRAB provenientes de todas as províncias do País e das representações do sector no exterior (África do Sul e OIT/Genebra), a cerimónia de inauguração do novo edifício contará igualmente com a participação de trabalhadores moçambicanos nas minas e farmas sul-africanas, incluindo representantes de empregadores daquele País que manifestaram interesse em presenciar a efeméride, bem como trazendo os seus trabalhadores a Maputo para o efeito. Nos últimos anos vários ministérios passaram a contar e funcionar em edifícios novos, muitos deles construídos com fundos do Estado em parceria com organismos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!