Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MITESS reactiva “Linhas verdes” de atendimento ao público

Os cidadãos, sejam eles trabalhadores, pensionistas, empregadores ou não, já podem, telefonicamente, fazer denúncias, pedir informação a título reservado e tratar quaisquer outros assuntos laborais do seu interesse, através das “linhas verdes” 823415, 823416 e 800230230. Os números só funcionam na Mcel e as chamadas não são gratuitas.

Pelos dois primeiros contactos, o cidadão fala directamente com a Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) e, através do terceiro número, interage com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

A reintrodução das três “linhas verdes” visa adequar as acções de fiscalização laboral ao trabalho do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS) e assegurar o atendimento ao público mais alargado, de acordo com um comunicado enviado ao @Verdade.

Segundo o MITESS, a inovação surge da constante solicitação, por parte do público, de assistência ou assessoria da Administração do Trabalho para casos de inspecção, resolução de conflitos laborais, segurança social, entre outros serviços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!